Bombeiro militar da reserva, detido em flagrante na tarde de domingo (10) em , cidade a 153 quilômetros de Campo Grande, fazia o transporte de skunk no carro, a ‘supermaconha'. Ele estava acompanhado da mãe do filho dele, uma jovem de 23 anos.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Uno placas de foi abordado e era conduzido pelo bombeiro e tinha como passageira a mulher de 23 anos. Ele se identificou como bombeiro aos agentes, apresentou a funcional e disse que voltava de Dourados, onde foi visitar parentes da esposa.

Como os dois demonstraram nervosismo, os agentes decidiram fazer no carro, encontrando dentro do receptáculo do estepe e dentro de uma caixa de som, além do forro do banco traseiro dos passageiros, 18 quilos de skunk, a ‘supermaconha'. A droga é considerada maconha de alta concentração e tem maior valor de mercado.

Também havia 2 quilos de maconha tradicional, totalizando 20 quilos de droga. O militar se negou a dar declarações, pediu que a Associação de Cabos e Sargentos do Estado de origem fosse avisada para que conseguissem para ele um advogado. A mulher confessou que ele é pai do filho dela e os dois acordaram em praticar o tráfico.

Segundo ela, eles foram de Goiânia (GO) até Aral Moreira, região de fronteira com o Paraguai, onde o carro foi preparado com a droga. Eles receberiam R$ 20 mil para fazerem o transporte e acabaram presos por .