Polícia

Bandidos invadem casa durante a madrugada, fazem reféns e atiram contra morador

Um homem de 22 anos foi preso por invadir uma casa, fazer duas vítimas reféns, atirar contra uma delas e roubar a residência na madrugada desta quinta-feira (20), em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. Estão sendo procurados outros comparsas que participaram do assalto. A prisão foi feita pelo SIG […]

Diego Alves Publicado em 21/08/2020, às 20h22 - Atualizado às 20h26

Delegado do caso dando entrevista (Via WhatsApp)
Delegado do caso dando entrevista (Via WhatsApp) - Delegado do caso dando entrevista (Via WhatsApp)

Um homem de 22 anos foi preso por invadir uma casa, fazer duas vítimas reféns, atirar contra uma delas e roubar a residência na madrugada desta quinta-feira (20), em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. Estão sendo procurados outros comparsas que participaram do assalto.

A prisão foi feita pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ribas do Rio Pardo, com o apoio da DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e do DIP (Departamento de Inteligência Policial).

Na madrugada de quinta, três entraram na casa durante a madrugada em Ribas do Rio Pardo, enquanto um quarto homem esperava na parte de fora. Eles arrombaram o portão e renderam duas vítimas. Com armas de fogo em mãos, anunciaram o assalto e disseram que queriam o cofre, acreditando que ali era a casa do dono de uma lotérica.

De acordo com a polícia os assaltantes erraram de casa. No local, os ladrões roubaram joias, celulares, R$ 1 mil em dinheiro e um capacete de moto. Um dos autores ainda efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao solo, sendo que o projétil ricocheteou e acertou a perna de uma das vítimas.

Esse mesmo indivíduo, ainda de acordo com a polícia, pediu a aliança de uma das vítimas. A aliança estava com dificuldade de sair do dedo da mulher e, sob ameaça de tortura, ele disse que cortaria o dedo dela.

Em seguida, os bandidos fugiram em um carro preto para Campo Grande. As vítimas compareceram à delegacia local e noticiaram os fatos. Policiais civis então realizaram diligências e investigações para identificar os autores.

Com o apoio do Departamento de Inteligência Policial, chegou-se à identificação de um dos suspeitos, que mora no Jardim Panorama em Campo Grande. O S.I.G. de Ribas deslocou à Capital, com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, e prendeu em flagrante o homem de 22 anos na manhã desta sexta-feira.

Ele foi surpreendido com um dos bens roubados. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia de Ribas do Rio Pardo,  que é comandada pelo delegado Bruno Santacatharina, para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

As vítimas reconheceram o suspeito tanto pessoalmente quanto por meio de sua voz, dando 100% de convicção de que o homem seria o principal autor do crime e autor do disparo de arma de fogo que acertou a perna de uma das vítimas.

Ele foi autuado em flagrante por dois roubos majorados pelo concurso de agentes e pelo emprego de arma de fogo. As investigações continuam para identificação dos comparsas.

Ainda de acordo com a polícia, o homem preso é o mesmo envolvido nos furtos em série ocorridos no final de ano em Ribas. Ele possui pelo menos 20 passagens criminais, relacionadas a diversos crimes graves, de acordo com a polícia. O suspeito que ficará à disposição da Justiça.

Jornal Midiamax