Edilson Rodrigues dos Anjos, 31 anos, baleado na tarde desta quarta-feira (2) morreu ainda na viatura do (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) à caminho da Santa Casa. Ele foi atingido no abdômen, nádega e braço esquerdo por disparos de arma de fogo.

Uma mulher de 22 anos e uma criança foram atingidas de raspão por balas perdidas, e estão fora de risco conforme apurado. Há dois meses, Edilson havia sido preso por roubo à loja em que trabalhava, levando cerca de R$ 30 mil, além de munições e armas.

Testemunhas relataram que o rapaz havia saído do presídio, parou por alguns instantes no ponto de ônibus em frente à unidade penal e depois foi até uma conveniência do outro lado da rua, pedir informações. Ao sair do estabelecimento, foi atingido por disparo no abdômen. O suspeito estava a bordo de uma caminhonete branca e fugiu logo em seguida.

O foi acionado inicialmente e, chegando ao local, encontrou o homem inconsciente, sem sinais vitais.

Durante o ataque, a mulher que passava por perto foi atingida na perna. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Tiradentes. Já a criança foi transportada por familiares à UPA do Nova Bahia. A Polícia Civil, perícia e estiveram no local e apuram o ocorrido.

Dois carros, um Siena, estacionado na frente de uma barbearia, e um Ônix, que estava parado perto de uma lanchonete, também foram atingidos. Testemunhas afirmam que o atirador estava em uma caminhonete branca.