Arsenal de guerra apreendido seria usado em série de assaltos a bancos pelo PCC
O arsenal de guerra apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no último domingo (9), que estava enterrado em uma propriedade rural em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande seria usado para uma série de assaltos a bancos pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Os fuzis, granadas, coletes a prova de balas, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O arsenal de guerra apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), no último domingo (9), que estava enterrado em uma propriedade rural em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande seria usado para uma série de assaltos a bancos pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).
Os fuzis, granadas, coletes a prova de balas, e até um veículo blindado seria usado em uma série de assaltos simultâneos a agências bancárias na fronteira pela facção criminosa, com participação de membros que teriam fugido da penitenciária de Pedro Juan Caballero, no dia 19 de janeiro. Os assaltos seriam simultâneos, segundo o site ABC Color.
O arsenal teria atravessado o território paraguaio dentro de uma van coberto por um lençol. Um campo-grandense foi preso durante a descoberta do arsenal. Ele teria tentado agredir um policial do DOF.
Dois comparsas que faziam a segurança do local com AK-47 fugiram pelo mato ao perceberem a aproximação da polícia. O rapaz de 25 anos foi preso como também o dono da fazenda, de 38 anos, afirmou aos policiais ter ligação com cigarreiros.
Segundo registro policial, o caso veio à tona quando os policiais abordaram o grupo que estava a bordo de uma caminhonete Toyota SW4 blindada, trafegando pela BR-463. Durante conversa, os suspeitos entraram em contradição várias vezes e não conseguiram explicar aos policiais o motivo pelo qual estavam juntos e o que faziam na região. Na ocasião, foi descoberto que o homem de 28 anos era natural do Rio de Janeiro e que o jovem de 25 anos era sobrinho do homem de 38 anos, dono da fazenda.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil pode ter nos próximos dias a semana mais chuvosa em seis meses
O Brasil poderá ter, nos próximos dias, a semana mais chuvosa registrada no País nos últimos seis meses, apontam as previsões da MetSul. O aumento das precipitações em grande parte do território nacional marca a mudança da temporada de seca, acentuada nas últimas semanas de inverno, para o início de dias mais úmidos e chuvosos,…
Santos perde do Goiás e deixa a liderança da Série B para o Novorizontino
Goiás sobe para 41 pontos, em 11º lugar
VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
A preferencial no cruzamento é para quem transita pela Rua Alvilandia
Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
Ele já tinha sido preso pelo DOF
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.