Um argentino de 75 anos foi preso no último sábado (19) por agentes da Polícia Civil de . Além de ser acusado por estupro na cidade, contra ele já existe um mandado de prisão expedido pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), por crimes sexuais.

Segundo informações  apuradas pela Polícia Civil,  acordo com informações policiais, o idoso iniciou uma amizade com uma família indígena na cidade. Com essa proximidade, ele pegava duas crianças, uma menina de sete anos e um menino de 10 e as levava até uma Lan House, localizada no Jardim São Pedro.

Isso, segundo informações que estão sendo checadas pela polícia, teria acontecido por 12 vezes. Entretanto, na última quinta-feira (17), o proprietário do local, já desconfiado, resolveu acionar a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e denunciar o idoso.

Após ter acesso às imagens do local onde as crianças eram levadas, o policial, com o acompanhamento do Conselho Tutelar, conseguiu prender o acusado, que foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). O caso está sendo investigado pela polícia, que aguarda laudos periciais, para saber se houve prática de estupro contra as crianças.