Após pressão da família, Paraguai intensifica buscas ao ex-vice-presidente
O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, visitou esta sexta-feira (16), a base da FTC ( Força-Tarefa Conjunta) e os familiares do ex-vice-presidente da República e fazendeiro, Óscar Denis, sequestrado em 9 de setembro pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio). “E o trabalho está sendo feito”, foram as primeiras palavras do chefe do Executivo, Mario […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Presidente da República, Mario Abdo Benítez, visitou esta sexta-feira (16), a base da FTC ( Força-Tarefa Conjunta) e os familiares do ex-vice-presidente da República e fazendeiro, Óscar Denis, sequestrado em 9 de setembro pelo EPP (Exército do Povo Paraguaio).
“E o trabalho está sendo feito”, foram as primeiras palavras do chefe do Executivo, Mario Abdo Benítez, sobre o sequestro do ex-vice-presidente da República Óscar Denis. O político liberal e fazendeiro foi sequestrado por integrantes do Exército do Povo Paraguaio (EPP).
Segundo informações do Última Hora, o presidente paraguaio afirmou que o trabalho está sendo feito e que esse é o primeiro sequestrado enfrentado pela sua gestão. “Isso nos atinge muito e estamos trabalhando com toda a equipe de segurança” disse ele, antes de visitar a família.
Mario Abdo afirmou também que a estratégia habitual está mantida e que o sistema de segurança está aos poucos se fortalecendo e recebendo apoio internacional. “Esperamos uma recuperação rápida com vida para o Sr. Denis, é isso que todos esperamos, espero que possa ser feito rapidamente”, disse ele.
Após a reunião, apenas a filha do sequestrado, Beatriz Denis, revelou que vários assuntos foram discutidos, mas que Abdo Benítez e seu Gabinete lhe asseguraram que todos os esforços estão sendo feitos dentro das possibilidades e que isso continuará até Contanto que seu pai volte são e salvo.
Da mesma forma, referiu que a libertação é tudo o que almejam e mais sabendo que como família cumpriam o requisito do EPP, por isso pedem um canal de comunicação, visto que a libertação não está a acontecer.
Beatriz ressaltou que o pedido que fizeram ao Governo é que continue a trabalhar e intensifique os esforços de busca para excluir locais onde o seu pai não estaria, com base em relatórios de inteligência e para realizar a busca em outras áreas. Entretanto, até o momento as autoridades paraguaias não atendeu o pedido de libertação dos principais dirigentes do EPP, Alcides Oviedo e Carmen Vilalba.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Adolescente que matou mãe com mais de 20 facadas foi apreendido ao voltar para tomar banho em casa
Adolescente premeditou o crime
No fim de semana de eleição 17 pessoas morreram vítimas de acidentes, afogamento e assassinatos em MS
João Teodoro do Prado, de 66 anos, foi assassinado a facadas na noite de domingo em Paranaíba. A principal suspeita para o crime seria sua companheira, que foi encontrada ensanguentada. Ela ficou internada sob escolta policial. Os policiais foram acionados depois que populares encontraram a mulher caída no meio da rua com as roupas sujas…
Imasul convoca 11,4 mil empresas de MS para comprovar logística reversa
Em 2022, 12 mil empresas de Mato Grosso do Sul geraram embalagens pós-consumo
VÍDEO: ‘Bola de fogo’ é vista no céu de Beirute após ataques de Israel
Explosões aconteceram em subúrbio no sul da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.