Discussão sobre política na noite deste domingo (1º) terminou em tentativa de em um bar localizado no Água Boa, em , a 225 quilômetros de . O filho de um candidato atirou dez vezes contra o dono de um bar, não acertou e fugiu. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O proprietário do bar contou que estava conversando com uma pessoa, quando o filho do candidato chegou ao local. Eles passaram a conversar sobre política, quando o rapaz teria se exaltado. “Você quer falar o que com isso, que meu pai não presta como candidato a vereador?”, teria questionado. Em seguida, passou a xingá-lo e o empurrou. Em resposta a agressão, o dono do bar então deu um tapa no rosto do rapaz.

O filho do candidato deixou o local, mas retornou 15 minutos depois, parou em frente ao bar, distante cerca de seis metros da vítima, quando falou: “esse você mereceu”. Em seguida, o rapaz efetuou aproximadamente 10 tiros contra a vítima, que conseguiu se esconder em uma coluna de concreto e não foi atingida. Já outro cliente que estava no bar se escondeu próximo de um freezer. O autor fugiu em seguida.

Na delegacia de polícia, o proprietário relatou que nunca teve qualquer desentendimento com o rapaz ou familiares dele. Apenas tiveram uma divergência política. O caso foi registrado na Depac de Dourados como tentativa de homicídio.