Morador de 40 anos que denunciou festa clandestina realizada em plena pandemia do , em , teve a casa apedrejada. Uma mulher de 34 anos foi presa suspeita de incitar grupo de pessoas a praticar o crime. 

Segundo informações do Diário Corumbaense, o caso aconteceu na rua Marcílio Dias, por volta das 23h30 de sábado (5). A suspeita é mãe do organizador da festa e foi detida em flagrante.

A Polícia Militar foi acionada para atender a denúncia do morador e uma equipe da Secretaria de Saúde de Ladário também acompanhou a PM.

No local, os policiais observaram que as pessoas estavam dispersando e que a festa havia acabado. O denunciante e o responsável pelo evento que causava aglomeração, se apresentaram à equipe, no momento em que houve um disparo de arma de fogo, próximo ao local.

Enquanto isso, um grupo de pessoas começou tumulto e jogou pedras na casa do denunciante. Quando os policiais militares retornaram, o grupo fugiu e a mãe do organizador da festa foi acusada pelo morador de incitar as pessoas a jogarem pedras na casa dele.

Ela foi detida e todos os envolvidos levados para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Ainda continua em vigor o decreto municipal que proíbe festas e eventos que promovam aglomeração. É uma da medidas de prevenção à covid-19. O município já registrou mais de 600 casos positivos da doença e 14 mortes, conforme o Diário Corumbaense.