Imagem de furtada no início da tarde de quarta-feira (19), de uma capela localizada no pátio da prefeitura de , município localizado a 324 quilômetros de Campo Grande, foi devolvida nesta quinta-feira (20), após apelo em uma rádio da cidade.

O radialista Odair de Oliveira, há 35 anos na profissão, foi o responsável pelo pedido. Ele explicou que a imagem estava há 15 anos do local, juntamente com uma bíblia, graças a uma do ex-prefeito José Garibaldi, já falecido. A capela fica em uma gruta debaixo da caixa d’água do paço.

Ele relatou que um amigo o procurou informando sobre o sumiço da santa e da bíblia, e pediu que fizesse um anúncio na rádio. Durante seu programa jornalístico nesta manhã, Odair falou sobre o caso.

“Eu fiz apelo no sentido de que a pessoa que fez isso poderia estar passando por dificuldades e queria alguma bênção para sua casa. Como sou católico atuante, me coloquei à disposição caso a pessoa quisesse entregar fazer a entrega. Eu garantiria o anonimato”, explicou. 

A sequer foi acionada, pois eles acreditavam que a pessoa iria se arrepender. “Foi o que aconteceu. No início desta tarde, fui informado que a pessoa deixou a santa dentro de um saco branco, com a bíblia, perto da lixeira, para que os servidores pudessem encontrá-la. A pessoa se arrependeu e devolveu”.