Pular para o conteúdo
Polícia

Após 3 dias de buscas, família agora luta no Imol para enterrar homem que morreu em rio

Depois de três dias de buscas, o corpo de Ramão de Lima Gamarra, 42 anos, foi encontrado no Rio Anhanduí na manhã de quarta-feira (22). Já nesta quinta-feira (23), familiares afirmam que há atraso e falta de respostas no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para liberação do corpo. Ao Midiamax, a sobrinha de […]
Arquivo -

Depois de três dias de buscas, o corpo de Ramão de Lima Gamarra, 42 anos, foi encontrado no Rio Anhanduí na manhã de quarta-feira (22). Já nesta quinta-feira (23), familiares afirmam que há atraso e falta de respostas no (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para liberação do corpo.

Ao Midiamax, a sobrinha de Ramão, Franchesca Lima Paes, de 24 anos, disse que há necessidade de ser feito um exame de raio-X, para sanar dúvidas sobre a causa da morte. A princípio, o exame teria sido marcado para sábado (25), sendo que o aparelho está em funcionamento e esse exame é feito também nas segundas e quartas.

Após 3 dias de buscas, família agora luta no Imol para enterrar homem que morreu em rio
Franchesca é sobrinha da vítima (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Um médico-legista e o diretor do Imol conversaram com Franchesca e, segundo ela, disseram que o corpo do tio teve que passar por um processo de congelamento. Como ficou no rio por três dias, haveria riscos de fazer a necropsia sem antes ser congelado por 48 horas, por isso o atraso no exame.

No entanto, a sobrinha de Ramão questionou o motivo pelo qual o raio-X não foi feito já na quarta-feira, uma vez que deve ser realizado com o corpo descongelado. Mesmo assim, agora terá que aguardar até o sábado para que seja realizada a necropsia e a liberação do corpo.

Com isso, familiares que são de outras cidades vão ter que aguardar em por mais dias até que consigam sepultar o parente.

Relembre o caso

Ramão desapareceu nas águas do rio enquanto caçava javalis com um amigo que acabou preso por de fogo. Isso porque com ele foi apreendida uma espingarda calibre .24, que estava com três munições intactas e duas deflagradas.

Já o corpo da vítima foi encontrado por volta das 7 horas da manhã de quarta, nas margens do rio. A princípio, Ramão teria caído dentro do rio quando tentou atravessar. Então, quando olhou para trás e não viu a vítima, o amigo de 51 anos ligou para o Corpo de Bombeiros e relatou o .

Confira a nota da Sejusp sobre o caso

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informa que em razão do avançado estado de decomposição do corpo, precisou passar por pelo procedimento de congelamento, obedecendo os protocolos de biossegurança e sanitário a fim de evitar contaminação. O procedimento será de 48 horas e após esse período será realizada a necropsia com previsão de liberação do corpo até o próximo sábado (25.7).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos