Após 1 mês de investigações, polícia intercepta 6,1 toneladas de maconha e prende dois
Delegado Hoffman, da Denar, participou das investigações. Foto: Leonardo de França

Após 1 mês de investigações, a Polícia Civil interceptou nesta segunda-feira (23), em , carregamento com 6,1 toneladas de maconha que saiu da fronteira com o e seguia pela rodovia MS-040, rumo a Santa Rita do Pardo. O motorista do caminhão que transportava a droga, de 26 anos, bem como o comparsa que o acompanhava na viagem, também de 26 anos, foram presos em flagrante após tentativa de fuga.

A ação foi realizada em conjunto entre a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), com sede na Capital, e as delegacias das cidades de Miranda, Anastácio e . De acordo com o delegado Hoffman D’Ávilla Cândido e Souza, da Denar, os investigadores tinham a informação de que a droga seria transportada em um caminhão lotado de areia.

Após 1 mês de investigações, polícia intercepta 6,1 toneladas de maconha e prende dois
Caminhão em que as seis toneladas eram transportadas. Foto: Leonardo de França

O material sairia de Bela Vista, na fronteira com o Paraguai. Por este motivo, as equipes se prepararam e houve tentativa de abordagem em Campo Grande, mas os suspeitos não obedeceram ordem de parada e seguiram. Após percorrerem alguns quilômetros, abandonaram o veículo para fugir a pé, mas acabaram detidos. Ao todo eram transportados 6.115 quilos divididos em 246 fardos. 

O motorista, que já tem passagens por tentativa de roubo e , alegou que foi contratado por R$ 7,5 mil para levar a maconha até Santa Rita do Pardo. Neste sentido, ele convidou o amigo para ajudá-lo no transporte e ofereceu R$ 1 mil. Ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil acredita que o material seria transportado para grandes centros como São Paulo.