Agentes da  Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) prenderam nesta sexta-feira (18) , Mauro Emanuel Fernández Galeano, mais conhecido como Alemão. Ele é considerado pela polícia como braço direito do narcotraficante brasileiro Marcelo Piloto.

Segundo informações da polícia paraguaia, Alemão é apontado como um dos principais colaboradores no Paraguai,   do Comando Vermelho, organização chefiada por Marcelo Piloto.

Ele foi detido na área rural de Juan Manuel Frutos, no departamento de Caaguaz, ao ser flagrado com cocaína no estepe do veículo que viajava.

De acordo com agentes da Senad,  Alemão “é um dos últimos elos importantes da estrutura comandada por Marcelo Piloto em território paraguaio”. Com ele também foi preso  Aníbal Ubaldo Caballero Pintos, de nacionalidade paraguaia, que seria eu colaborador direto.

Marcelo Pinheiro Veiga, vulgo Marcelo Piloto, foi expulso do país para o Brasil, onde cumpre pena de 27 anos por e armas e por homicídios. Além disso, a justiça brasileira apresentou denúncia contra ele pelo assassinato de Lidia Meza Burgos (18), ocorrido em 2018 no Grupo Especializado da Polícia.