Agiam na fronteira: Presos em MS participavam de esquema de tráfico em 3 Estados
Viaturas da Polícia Civil durante a operação. Foto: Divulgação

Eder Nogado Rancy, de 41 anos, e Luiz Felipe Gomes Penha, de 30 anos, participavam de um esquema de que envolvia três Estados. Eles foram presos na manhã desta terça-feira (09) em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, no âmbito da Operação Tríade, realizada pela DIV (Divisão de Investigações Criminais), da cidade de Itajaí (SC). 

Além de Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, também foram realizadas ações no Paraná. No total foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e outros 12 mandados de prisão, nos demais Estados, que foram expedidos pela 2º Vara Criminal de Barra Velha, em Santa Catarina.

Os presos em foram localizados pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros) na posse de 15 quilos de cocaína, dois quilos de , skunk, balança de precisão, mais de um quilo de substâncias para misturar com cocaína, munições e um veículo Gol que era utilizado para o transporte da droga. Deram apoio ao Garras a 2ª DP de Ponta Porã e as Delegacias das cidades de Amambai, Tacuru e Sete Quedas.