Polícia

Servidor da Agepen que tentou entrar com drogas em presídio volta a ser preso

Voltou a ser preso depois de ganhar a liberdade, o agente penitenciário que tentou entrar com drogas no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele havia conseguido a liberdade após pagamento de R$ 2 mil de fiança, sendo solto no dia 21 de maio. Após ganhar a liberdade […]

Thatiana Melo Publicado em 04/06/2020, às 06h27 - Atualizado às 09h01

Tentou .entrar com maconha e cocaína no presídio (Arquivo)
Tentou .entrar com maconha e cocaína no presídio (Arquivo) - Tentou .entrar com maconha e cocaína no presídio (Arquivo)

Voltou a ser preso depois de ganhar a liberdade, o agente penitenciário que tentou entrar com drogas no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Ele havia conseguido a liberdade após pagamento de R$ 2 mil de fiança, sendo solto no dia 21 de maio.

Após ganhar a liberdade no fim de maio, foi expedido um pedido de prisão preventiva contra o agente que acabou preso novamente na última terça-feira (2). Ele havia ganhado a liberdade depois de entendimento que ele não prejudicaria o andamento do processo.

Mas, em uma nova decisão da Justiça a liberdade dele foi revogada e o agente preso novamente, segundo o site JP News. O agente será encaminhado para Campo Grande, já que não pode ficar encarcerado com os demais presos.

Agente penitenciário de 61 anos foi preso por colegas, no dia 19 de maio depois de ser flagrante tentando entrar com drogas no Presídio de Segurança Média. Ele estava com aproximadamente três quilos de maconha e cocaína.

No dia da prisão do agente, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), afirmou que foi instaurado procedimento pela Corregedoria, para investigar as circunstâncias do fato. A suspeita é de que a droga fosse entregue a detentos da unidade.

Jornal Midiamax