Advogado diz que motorista de aplicativo matou em briga por som alto para se defender
O advogado de defesa, Amilton Ferreira de Almeida, do motorista de aplicativo que matou a tiros Lucas de Assis de 26 anos, neste domingo (16), no Jardim Noroeste, disse que seu cliente agiu em legítima defesa já que a vítima estaria armada durante a briga por causa de som alto. Amilton foi acompanhado de outra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O advogado de defesa, Amilton Ferreira de Almeida, do motorista de aplicativo que matou a tiros Lucas de Assis de 26 anos, neste domingo (16), no Jardim Noroeste, disse que seu cliente agiu em legítima defesa já que a vítima estaria armada durante a briga por causa de som alto.
Amilton foi acompanhado de outra advogada Larissa Furtado Almeida até a 5º Delegacia de Polícia Civil para fazer a entrega da arma usada no crime ao delegado e negociar a apresentação do motorista. Ao Jornal Midiamax, Amilton contou que o seu cliente só atirou contra Lucas depois de ver seu pai apanhando e ver que a vítima estava armada.
“Ele contou que viu quando Lucas estava com uma arma nas mãos, e que só voltou e atirou para se defender e também ao pai”, falou o advogado que vai usar a tese de legítima defesa para o motorista de aplicativo, que teria comprado a arma após se envolver em brigas com os vizinhos.
O advogado ainda disse que anteriormente havia sido relatado que o motorista de aplicativo teria feito disparos de dentro de casa pela janela, mas que o fasto não é verídico, sendo que os tiros efetuados foram todos fora da residência.
A casa do motorista de aplicativo teria sido depredada após o crime pelos familiares de Lucas. O pai do autor, que foi agredido, procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência pelas agressões e pela depredação da residência.
O crime aconteceu na manhã de domingo (16), após o motorista pedir para Lucas abaixar o som, já que queria descansar após trabalhar durante a madrugada. Como a vítima não abaixou o som aconteceu a discussão, que terminou em morte. Lucas foi morto com dois tiros, um que transfixou o queixo e outro pelas costas.
Vizinhos contaram ao Jornal Midiamax, que o autor já havia feito um boletim de ocorrência contra o rapaz por causa do barulho. Ainda segundo os moradores, os tiros foram disparados pelo motorista de aplicativo em uma tentativa de defender o pai de ser agredido pela vítima. Os primeiros disparos teriam sido para o alto e os outros contra o rapaz.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Policial Militar Brasileira foi baleada em Santa Cruz na Bolívia
Aconteceu na região de Urubó; a mulher está internada em uma clínica
Motorista de Strada morre em batida frontal com carreta na BR-262
Vítima ainda não foi identificada e seguia sentido Miranda a Corumbá
Pai paga faculdade de Medicina da filha na Bolívia vendendo água de coco
“Desde pequena eu olhava para meu pai e pensava que as coisas dariam certo, porque ele ia fazer acontecer”
Na Alemanha, Ministério prevê economia fraca durante o 2º semestre
O ministério da economia afirma que a economia deve ver uma melhora gradual a partir do próximo ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.