Acusado por série de roubos a comércios, homem é preso e polícia esclarece crimes

Acusado por uma série de roubos nas últimas semanas em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, um homem de 19 anos de idade foi preso nesta terça-feira (19). Ele agia com um comparsa, que foi preso no dia 27 de abril. As investigações foram conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi encaminhado à DP de Ribas do Rio Pardo. Foto: Divulgação
Caso foi encaminhado à DP de Ribas do Rio Pardo. Foto: Divulgação

Acusado por uma série de roubos nas últimas semanas em Ribas do Rio Pardo, a 97 quilômetros de Campo Grande, um homem de 19 anos de idade foi preso nesta terça-feira (19). Ele agia com um comparsa, que foi preso no dia 27 de abril. As investigações foram conduzidas pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Ribas.

A polícia chegou até o segundo envolvido nos crimes após prender o principal suspeito na cidade de Chapadão do Sul, no dia 27 de abril. Após a prisão, os policiais civis conseguiram descobrir que outro rapaz de 19 anos teve participação nos crimes. Esse era o responsável por esperar de tocaia nas saídas dos comércios a fim de dar fuga de moto ao comparsa.

A polícia representou pela prisão preventiva desse outro envolvido, que foi deferido pela Justiça. Sabendo do mandado de prisão, o jovem de 19 anos decidiu se apresentar na delegacia, na presença de uma advogada. Com isso, a Polícia Civil esclarece todos os roubos em série acontecidos no município.

Os dois homens, seja o que entrava nos comércios armado, seja o que dava fuga ao primeiro, responderão aos processos criminais presos preventivamente, sendo que poderão pegar pena máxima de mais de 30 anos de reclusão.

Conteúdos relacionados