Acusado de matar a tia que o assediava com 24 facadas é condenado a 8 anos
Foi a julgamento nesta quarta-feira (30), Ismael Lorival Alves dos Santos, de 23 anos, pelo assassinato da tia Ivelin Aparecida Alves dos Santos, 46 anos. O crime aconteceu em abril de 2019, na casa da família, na Vila Palmira. Assim, Ismael foi condenado a 8 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão e cumprirá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi a julgamento nesta quarta-feira (30), Ismael Lorival Alves dos Santos, de 23 anos, pelo assassinato da tia Ivelin Aparecida Alves dos Santos, 46 anos. O crime aconteceu em abril de 2019, na casa da família, na Vila Palmira.
Assim, Ismael foi condenado a 8 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão e cumprirá a pena em regime fechado. Atualmente, ele está preso pelo crime. Conforme a sentença, o rapaz não tinha antecedentes criminais e ficou confirmado o dolo, a intenção do crime. A circunstância de homicídio por meio cruel também foi reconhecida pelo júri popular.
Já a qualificadora da condição do sexo feminino, ou seja, feminicídio, foi afastada pelo Conselho de Sentença. Ainda segundo laudo psicológico, o réu tem facilidade para perder o controle. Com isso, a pena-base foi fixada em 16 anos de reclusão.
No entanto, foi reduzida pela confissão do crime, pelo privilégio do domínio da violenta emoção e pela semi-imputabilidade.
Relembre o caso
Ismael matou a tia com 24 facadas, mas chegou a dizer que não lembrava quantos golpes tinha dado na vítima. Naquele dia, logo após o almoço os dois teriam discutido. Assim, a tia teria dito que na próxima vez colocaria veneno na comida do rapaz, para que ele morresse. Ismael ainda contou em depoimento que era assediado por Ivelin, e que o assédio acontecia desde que ele tinha 12 anos. Além disso, ela o chamava de ‘bicha’, gay e demônio.
Ainda segundo o rapaz, desde que era adolescente a tia o agredia tanto verbalmente quanto fisicamente. Assim, ele alegou que não aguentava mais as agressões da tia. Então, no dia do assassinato ele teria sido “tomado por forte emoção”, sem conseguir se controlar.
Após o crime, ele fugiu do local e foi até a casa do pai, onde contou que tinha “feito besteira”.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Viola expulsa Luma da comunidade: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Madalena fica abalada com comentários de Chico: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nestaquarta-feira (11)
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.