Ação da polícia causa prejuízo ao crime organizado na região de fronteira

A Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS, o 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em atuação conjunta no escopo da Operação HÓRUS/MS, apreenderam aproximadamente 3,5 toneladas de maconha, realizando a prisão de um indivíduo e apreensão de um menor. Ao todo, nos últimos dias foram apreendida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS, o 12º Batalhão da Polícia Militar de Naviraí e o DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em atuação conjunta no escopo da Operação HÓRUS/MS, apreenderam aproximadamente 3,5 toneladas de maconha, realizando a prisão de um indivíduo e apreensão de um menor. Ao todo, nos últimos dias foram apreendida mais de 20 toneladas de drogas.

A ação se deu em razão da atuação conjunta das Instituições que vêm fiscalizando a região de fronteira. Restou abordada, na Estrada da Balsinha, situada em Naviraí/MS, uma caminhonete Ford/F350, cuja placa pertencia a outro veículo objeto de roubo. Na fiscalização do veículo foram encontrados os entorpecentes.

Os entorpecentes e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS e o menor para os devidos procedimentos junto
à Delegacia da Polícia Civil na cidade.

No dia 19/04/2020, equipes da Operação HÓRUS/MS apreenderam em Itaquiraí/MS uma carreta bitrem com cerca de 1.200 caixas de cigarros introduzidos irregularmente no País.

O procedimento foi lavrado pela Delegacia de Polícia Federal de Naviraí/MS, a qual tem participado de constantes ações, em conjunto com outras forças de segurança pública, mediante a comunhão de esforços no bojo da Operação HÓRUS/MS. A atuação das forças públicas em resultando em significativos prejuízos às Organizações Criminosas atuantes na região de fronteira com o Paraguai.

Conteúdos relacionados