A Civil de – a 291 quilômetros de Campo Grande – deflagrou a Operação Latrodectus para prender os autores do assassinato do empresário Jhonatan Marcelo Fernandes, de 28 anos, morto em julho de 2018. A esposa da vítima seria a mandante do crime.

Foram seis meses de investigações e a polícia descobriu a cadeia de envolvidos e a trama arquitetada pela mulher do empresário, Kelly Francine Vioto Fialho, de 28 anos, depois de descobrir que seria deixada por outra mulher. O irmão de Kelly e seu cunhado também teriam participação no assassinato.

Kelly e seu irmão teriam contratado uma pessoa, conhecida como ‘Pikachu’ e oferecido R$ 30 mil para executar o plano. ‘Pikachu’ por sua vez contratou Leandro Bazan Cruz, que contratou Jonny Alves da Silva, que foi o executor de Jhonatan.

A arma usada para matar o empresário foi vendida depois em um grupo de WhatsApp pelo valor de R$ 2.300. Segundo o site Ivi Notícias, Kelly estava grávida de seu segundo filho com o empresário, quando arquitetou o plano de execução.

No dia do crime, todas as câmeras de segurança da serralheria estavam desligadas. Foram presos pelo assassinato Kelly Francine Vioto Fialho, Geovane Vioto Fialho, Leandro Bazan Cruz e Jonny Alves da Silva.

O caso

Jhonatan Marcelo Fernandes, estava em frente à empresa quando um motociclista ainda não identificado parou e atirou três vezes na direção do empresário. Ele chegou a ser socorrido por testemunhas e encaminhado ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime aconteceu em julho de 2018.