VÍDEO: PM fecha o cerco a hotéis suspeitos de serem entrepostos de drogas

A Polícia Militar, através do 1º Batalhão, junto de equipes do Choque deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), a quinta fase da Operação Laburu no combate ao tráfico de drogas nas regiões críticas de Campo Grande. Ao todo 60 policiais participam da operação. Três hotéis na região da antiga rodoviária, Orla Morena e Orla Ferroviária […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mais de 50 pessoas já foram abordadas durante a operação (Henrique Arakaki
Mais de 50 pessoas já foram abordadas durante a operação (Henrique Arakaki

A Polícia Militar, através do 1º Batalhão, junto de equipes do Choque deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), a quinta fase da Operação Laburu no combate ao tráfico de drogas nas regiões críticas de Campo Grande. Ao todo 60 policiais participam da operação.

Três hotéis na região da antiga rodoviária, Orla Morena e Orla Ferroviária são alvo da operação que já abordou ao menos 50 pessoas. Também participam da operação Semadur, Vigilância Sanitária e Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito). A operação está fazendo varreduras nos hotéis alvos, que serviriam de entrepostos de drogas.

Três homens que estavam evadidos do sistema prisional foram recapturados durante a operação, Odini Maciel Magalhães de 29 anos, Eberson da Cruz Rechinski de 33 anos, e Oseias Padilha Amaral, outros dois foram presos por porte de drogas, mas não tiveram os nomes divulgados. Dois hotéis alvos da operação não tinham alvará de funcionamento e foram notificados. Em um dos hotéis, a polícia apreendeu vários apetrechos.

Na última operação deflagrada no dia 9 de setembro deste ano, foram aprendidas facas, dois rapazes presos e um adolescente apreendido. Nos hotéis vistoriado, a polícia procura por objetos furtados ou roubados que teriam sido trocados por drogas, na região.