A Polícia Militar, através do 1º Batalhão, junto de equipes do Choque deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), a quinta fase da no combate ao tráfico de drogas nas regiões de . Ao todo 60 policiais participam da operação.

Três hotéis na região da antiga rodoviária, Orla Morena e Orla Ferroviária são alvo da operação que já abordou ao menos 50 pessoas. Também participam da operação Semadur, e Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito). A operação está fazendo varreduras nos hotéis alvos, que serviriam de entrepostos de drogas.

Três homens que estavam evadidos do sistema prisional foram recapturados durante a operação, Odini Maciel Magalhães de 29 anos, Eberson da Cruz Rechinski de 33 anos, e Oseias Padilha Amaral, outros dois foram presos por porte de drogas, mas não tiveram os nomes divulgados. Dois hotéis alvos da operação não tinham alvará de funcionamento e foram notificados. Em um dos hotéis, a polícia apreendeu vários apetrechos.

Na última operação deflagrada no dia 9 de setembro deste ano, foram aprendidas facas, dois rapazes presos e um adolescente apreendido. Nos hotéis vistoriado, a polícia procura por objetos furtados ou roubados que teriam sido trocados por drogas, na região.