O helicóptero da Força Aérea Paraguaia que caiu nesta quinta-feira (21), em Pedro Juan Caballero, na linha internacional com o município sul-mato-grossense de , perdeu potência do motor, motivo pelo qual o piloto não foi capaz de desviar do prédio da empresa SR. 15 pessoas, entre tripulantes, civis e militares se feriram no acidente.

Vídeo de câmeras de segurança mostram que a aeronave decolou da unidade da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) às 16h14 e cerca de 20 segundos depois não conseguiu se sustentar no ar. De acordo com o jornal ABC Color, a perda de potência é evidente, tendo em vista que o helicóptero não foi capaz de subir cinco metros para evitar a colisão.

A Força Aérea investiga os motivos da falha no motor. Conforme noticiado, 10 pessoas estavam a bordo, sendo quatro tripulantes da Força Aérea Paraguaia e seis agentes da Senad. Após a queda, os tripulantes conseguiram descer e, em seguida, as chamas consumiram o helicóptero. A equipe tática participava de uma operação na região.