Um vendedor de 33 anos acabou caindo no golpe do falso depósito depois de anunciar um caminhão no site OLX. O valor do caminhão seria de R$ 57 mil. O caso foi registrado em , mas o vendedor mora em Eldorado.

Segundo relatos do homem, ele trabalha em Eldorado anunciando a venda de veículos na OLX. Sendo que foi procurado no dia 26 deste mês pelo dono do caminhão que queria colocar o veículo a venda. Os homens negociaram uma comissão de R$ 1 mil.

Após tirar fotos do caminhão e fazer o anuncio na OLX, o vendedor recebeu uma ligação de um suposto dono de fazenda que estaria interessado no veículo para fazer a colheita na  sua propriedade. O cliente seria de Coxim.

O golpista, então, disse ao vendedor que iria fazer a transferência para a conta bancária dele, e que o caminhão tinha de ser trazido para Campo Grande, onde ia passar por revisão e depois seria levado para Coxim.

Foi feita a falsa transferência para a conta do vendedor, que questionou o golpista na demora do dinheiro, mas o autor teria dito que no dia seguinte o valor estaria na conta dele. O vendedor contratou um motorista para trazer o caminhão para a Capital.

Chegando em Campo Grande, o suposto comprador não apareceu no local marcado, mas o motorista foi orientado a deixar o caminhão e que um funcionário do falso comprador iria buscar o veículo. Ao ir ao banco, o vendedor foi avisado pelo gerente do banco que ele teria caído em um golpe. A vítimas veio até Campo Grande para tentar recuperar o caminhão, mas não conseguiu.