Dois jovens, de 25 e 21 anos, e um adolescente de 16 foram levados à delegacia após agredirem e desacatarem agentes da Guarda Municipal da Capital, na madrugada deste sábado (11), no distrito de Anhandui.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os rapazes pularam o muro da Escola Municipal Isauro Bento Nogueira enquanto acontecia um evento esportivo. O guarda escalado para segurança do local conseguiu fazer com eles saíssem, mas um deles ameaçou voltar e “matar todo mundo”, além de xingar o guarda.

Uma outra guarnição foi acionada para fazer o patrulhamento na região. Os rapazes foram encontrados na rua Nuremberg, onde resistiram a abordagem, agrediram os guardas com chutes e fugiram por um matagal.

Os agentes precisaram efetuar disparos com armas de choque para conseguir deter os indivíduos. Um deles conseguiu se esconder na casa da mãe, sendo necessário também o uso de disparos não letais para efetuarem a .

Eles foram levados à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitários para averiguar possível ferimento feito pelos disparos de spark e depois encaminhados para DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, ameaça, resistência à prisão e desacato.