Três pessoas são detidas e 18 mil maços de cigarras contrabandeados são apreendidos

Em duas abordagens, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste sábado (12) 18 mil maços de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. Um veículo foi apreendido e três pessoas foram detidas e autuadas por contrabando. Segunda a PRF, a primeira foi aconteceu na BR 060 em Sidrolândia (MS). Os policiais visualizaram em Rio Brilhante […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em duas abordagens, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite deste sábado (12) 18 mil maços de cigarros estrangeiros contrabandeados do Paraguai. Um veículo foi apreendido e três pessoas foram detidas e autuadas por contrabando.

Segunda a PRF, a primeira foi aconteceu na BR 060 em Sidrolândia (MS). Os policiais visualizaram em Rio Brilhante (MS) uma pick-up seguindo sentido Campo Grande. Ao perceber a barreira, o motorista fez um movimento brusco de retorno e adentrou em uma estrada vicinal.

Foi realizado uma perseguição por cerca de 15 quilômetros, até que o condutor abandonou o veículo e fugiu, a pé, para uma plantação de eucaliptos e não foi capturado. No veículo foram encontrados 1.500 pacotes de cigarros de origem estrangeira que estava na carroceria e na cabine

O veículo foi apreendido e encaminhado e será entregue a Receita Federal.

Ainda conforme o órgão, a segunda ocorrência aconteceu por volta das 21h30 na BR 262, em Miranda (MS). A equipe abordou uma van, com placas Ladário (MS) com um reboque. O motorista, de 26 anos, informou que realizava transporte de passageiros de Ponta Porã (MS) a Corumbá (MS) para comprar mercadorias estrangeiras.

Em vistoria ao veículo, os policiais encontraram debaixo da poltrona de uma passageira de 30 anos, uma caixa de papelão com 10 pacotes de cigarro de origem estrangeira, que era de sua propriedade.

No reboque havia seis caixas de papelão, sendo quatro delas, um total de 180 pacotes de cigarro oriundos do Paraguai, que pertenciam a um passageiro de 30 anos. As outras duas caixas, mais duas malas e uma mochila, que estavam dentro da van, continham somaram 120 pacotes de cigarros estrangeiros, propriedade de um homem boliviano de 19 anos.

Os três passageiros foram autuados como autores do crime de contrabando e os 310 pacotes de cigarros foram encaminhados a Receita Federal.

Conteúdos relacionados