Três homens apontados como líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) com participações em “tribunais do crime” foram presos na tarde desta quarta-feira (06) em , cidade a 357 quilômetros de Campo Grande.

Um homem identificado como Cristhiano Moraes dos Santos, 34, vulgo “Xará”, é considerado foragido. Quatro mandados de prisão foram expedidos pela Justiça.

Nesta quarta, a Polícia Civil deflagrou a “Operação Osíris” por meio da Primeira delegacia e Sig (Sistema de Investigações Gerais) com intuito de combater a ação e o crescimento de facções criminosas na cidade. Além do “tribunal do crime”, os autores estariam envolvidos em outros crimes como roubos, furtos de veículos, tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado.

Um dos mandados de prisão foi cumprido dentro do presídio da cidade. De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, contra um homem que havia sido preso por assalto a um comércio no último dia 5 de fevereiro.

Outros dois mandados foram cumpridos em um bairro da cidade, onde aproximadamente 800 gramas de maconha foram apreendidas. Já Cristhiano, que tem passagem por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes, está sendo procurado.