Transportadora do Paraná é multada em R$ 31 mil por derramamento de etanol

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma transportadora de Jandaia do Sul (PR), após o tanque de uma carreta da empresa derramar 16 mil litros de etanol, às margens da BR-376, em Ivinhema, a 291 km de Campo Grande. A equipe foi acionada na sexta-feira (5), pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), em razão do acidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/PMA
Foto: Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou uma transportadora de Jandaia do Sul (PR), após o tanque de uma carreta da empresa derramar 16 mil litros de etanol, às margens da BR-376, em Ivinhema, a 291 km de Campo Grande.

A equipe foi acionada na sexta-feira (5), pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), em razão do acidente com o tanque que estava carregado com 30 mil litros do combustível. Ele estava acoplado em um Mercedes Benz, que se rompeu com o derramamento do produto.

Conforme a PMA, o combustível escorreu pela vegetação e contaminou o solo. A empresa foi autuada neste sábado (6), devido a necessidade de avaliação da quantidade de combustível vazado.

A transportadora foi multada em R$ 31 mil, e notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.

Conteúdos relacionados