Morreu o trabalhador Edilson Cabral Pereira de 49 anos, na manhã desta quinta-feira (14), após sofrer uma descarga elétrica, no bairro Pioneiros, em , após fios de alta tensão se romperem na rua. Edilson estava fazendo entregas de carvão em uma casa de carnes, quando o acidente aconteceu.

Foram deslocados para o local, na rua Ana Luísa de Souza, duas viaturas do e três do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e paramédicos fizeram reanimação por aproximadamente 1 hora e 20 minutos, mas Edilson não resistiu e morreu dentro da ambulância.

O trabalhador estava na companhia de um colega fazendo entregas de carvão em vários estabelecimentos, sendo que estacionou o caminhão em frente a uma casa de carnes e desceu. Quando abriu a porta traseira do caminhão para retirar o carvão, os fios de alta tensão se romperam caindo em cima do veículo e a vítima sofrendo a descarga elétrica de 9 mil volts.

Testemunhas contaram ao Jornal Midiamax, que na tarde desta quarta (13), equipes da estiveram no local para fazer uma manutenção e o rompimento dos fios teria acontecido na emenda feita. Uma explosão aconteceu quando os paramédicos faziam a reanimação do homem.

Em contato com a Energisa foi informado ao Jornal Midiamax, que a equipe que esteve no local seria comercial para fazer corte, ligação nova e religação, e não acessa a rede de média tensão. Confira a nota na íntegra:

A Energisa esclarece que a equipe da concessionária que esteve na região ontem é uma equipe comercial que executa o serviço de ligação nova, corte e religação, e não acessa a rede de média tensão. Informações preliminares indicam que uma rede de média tensão se rompeu possivelmente por causas associadas a questões climáticas, por conta da chuva que atinge a Capital.

 A Energisa reforça que tais informações são preliminares e que no decorrer do dia aprofundará a análise do fato. A Energisa orienta que em casos de rompimento de cabos eventualmente ocorridos em acidentes de trânsito e em períodos de clima adverso, é importante não sair do veículo. A concessionária, inclusive, realiza campanhas de conscientização sobre segurança nos meios de comunicação.