Na manhã desta segunda-feira (9) idoso de 69 anos procurou a polícia para denunciar que teve o cartão furtado dentro da agência bancária. O fato aconteceu na Rua Maracaju, no Centro de , e a vítima perdeu mais de R$ 9 mil após o .

Segundo informações do boletim de ocorrência, na manhã de domingo (8) o homem estava na agência bancária para tirar um extrato. Durante o procedimento o cartão fico preso na máquina, momento em que se aproximou um homem, segundo relato da vítima baixo, com barba, bem vestido, branco e meio gordo.

O suspeito se prontificou a ajudar a vítima e apertou um botão que liberou o cartão da máquina, dizendo que o cartão estava bloqueado. Durante a conversa, o idoso não percebeu o momento em que o golpista trocou o cartão dele e foi embora.

Quando a vítima foi usar o cartão para fazer compras, aproximadamente 40 minutos após o ocorrido, notou que o cartão estava no nome de uma mulher. Ele pediu o cancelamento do cartão, mas o autor já tinha feito várias compras, totalizando um prejuízo de R$ 9.761,46.

O caso foi registrado como furto qualificado com abuso de confiança, ou mediante fraude ou escalada e destreza na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Caso semelhante

Em agosto deste ano José Sales de Souza e Janderson da Silva Ramos foram presos pela 1ª Delegacia de Polícia Civil da Capital por cometerem o mesmo tipo de crime. Eles se passavam por funcionários de banco e geralmente aproveitavam para cometerem os crimes durante os finais de semana, quando as agências estavam fechadas.

Da mesma forma como o caso registrado nesta segunda-feira, os golpistas trocavam os cartões das vítimas e usavam para fazerem várias compras. Eles viajavam por várias cidades do país aplicando o mesmo golpe.