Suspeito de matar idoso em atropelamento na Presidente Vargas se apresenta

Motorista envolvido na morte de Moisés Holanda dos Santos, de 87 anos, se apresentou à polícia na terça-feira (12). O idoso foi atropelado na Avenida Presidente Vargas no domingo (10) e teria morrido após cair na calçada e bater a cabeça. O suspeito, de 31 anos, procurou a 7ª Delegacia de Polícia Civil onde o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedestre morreu no local (Foto: Divulgação)
Pedestre morreu no local (Foto: Divulgação)

Motorista envolvido na morte de Moisés Holanda dos Santos, de 87 anos, se apresentou à polícia na terça-feira (12). O idoso foi atropelado na Avenida Presidente Vargas no domingo (10) e teria morrido após cair na calçada e bater a cabeça.

O suspeito, de 31 anos, procurou a 7ª Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado e se apresentou, dando primeiros esclarecimentos ao delegado Dmitri Palermo, que cuida do caso. Segundo a autoridade, o motorista relatou que não fugiu do local logo após o acidente, conforme informado anteriormente por algumas testemunhas.

De acordo com o depoimento do motorista, ele seguia com a camionete S10 quando Moisés tentou atravessar a via, ele teria voltado para a calçada e depois tentado atravessar novamente. Neste momento o condutor da camionete ainda tentou desviar, mas a lateral do veículo atingiu o idoso. Um retrovisor chegou a cair no local e foi apreendido.

Suspeito de matar idoso em atropelamento na Presidente Vargas se apresenta
Idoso morreu no local (Foto: Divulgação)

Com o impacto, Moisés teria caído na calçada e batido com a cabeça, o que ainda será analisado através dos laudos. O motorista afirmou ao delegado que parou a camionete e desceu, mas testemunhas começaram a se aglomerar no local e estariam eufóricas, então ele acabou indo embora.

Como o motorista procurou a polícia depois e demonstrou que não teve intenção de fugir, ainda não é confirmado se responderá por evasão do local. Ele poderá responder pelo homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas o delegado ainda analisará os laudos necroscópicos, laudo do veículo e também do local do acidente.

Além disso, uma testemunha que estaria logo atrás da camionete no momento do acidente também deve prestar depoimento para esclarecer a dinâmica dos fatos, que seguem em investigação.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados