Suspeito por sumiço de 100 kg de cocaína, delegado preso chega à Corregedoria
Chegou por volta das 14h30 à Corregedoria da Polícia Civil, em Campo Grande, o delegado Eder de Oliveira, preso por suspeita de envolvimento com o sumiço de 100 quilos de cocaína da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, a 143 quilômetros da Capital. Ele estava acompanhado do delegado Carlos Delano, da Corregedoria. Delano não falou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chegou por volta das 14h30 à Corregedoria da Polícia Civil, em Campo Grande, o delegado Eder de Oliveira, preso por suspeita de envolvimento com o sumiço de 100 quilos de cocaína da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana, a 143 quilômetros da Capital. Ele estava acompanhado do delegado Carlos Delano, da Corregedoria.
Delano não falou com a reportagem do jornal Midiamax no momento da chegada, porque logo mais fará uma coletiva de imprensa dando detalhes do caso. Eder foi preso em ação da Corregedoria e do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Na manhã desta segunda-feira, a polícia fez buscas na casa dele, em Aquidauana. Eder havia sido removido na última semana, no dia 17 deste mês, para a cidade de Selvíria. Ao todo, pelo menos 9 pessoas foram presas pelo sumiço dos 100 quilos de cocaína, no dia 18 deste mês.
Sete homens e duas mulheres, suspeitos de envolvimento no sumiço da droga foram presos. Uma das presas conseguiu prisão domiciliar e continuará em Aquidauana. Entre os presos está uma advogada. Foram feitas buscas na residência, escritório e no veículo da advogada, que também foi apreendido para ser periciado.
O furto da cocaína foi descoberto no dia 10 de junho e sete dias depois, o titular da delegacia foi transferido da unidade, fato que, conforme a assessoria da Polícia Civil, não teria ligação com o sumiço da droga e seria apenas uma ‘adequação administrativa’.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.