Polícia

Suspeito de série de furtos no Caiobá morre ao bater de frente com a polícia

Na manhã desta terça-feira (17), José Antônio Souza Prado, de 36 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar. Ele seria autor de vários furtos na região do Portal Caiobá e acabou morrendo após tentar fugir na Rua Poética. Policiais militares da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) já tinham a identificação de José, […]

Renata Portela Publicado em 17/12/2019, às 11h51 - Atualizado às 14h46

Revólver foi apreendido (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)
Revólver foi apreendido (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax) - Revólver foi apreendido (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Na manhã desta terça-feira (17), José Antônio Souza Prado, de 36 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar. Ele seria autor de vários furtos na região do Portal Caiobá e acabou morrendo após tentar fugir na Rua Poética.

Policiais militares da 10ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) já tinham a identificação de José, que seria autor de pelo menos quatro furtos só na madrugada desta terça-feira. Ele ainda teria cometido vários outros furtos na última semana, somando pelo menos 10 crimes.

Suspeito de série de furtos no Caiobá morre ao bater de frente com a polícia
O suspeito coreu para o matagal (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Localizado pelos policiais, andando em uma bicicleta, José tentou fugir e acabou abandonando a bicicleta e correndo para um matagal. Os policiais militares abordaram o suspeito, que atirou duas vezes. Ao revidarem, os policiais atingiram José, que acabou ferido. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu. Com ele foi apreendido o revólver calibre 22 com quatro munições, sendo duas deflagradas.

O caso deve ser registrado na 6ª Delegacia de Polícia Civil, que a princípio também já investigava José. Ele tinha passagens por crimes como tráfico de drogas, furto e roubo. Ele já tinha sido preso em 2012, 2013 e 2014 e estava em livramento condicional. A princípio há informação de que na última semana ele já tinha trocado tiros com um policial que estava de folga, no Caiobá, mas o fato ainda não foi confirmado pela polícia.

*Matéria editada às 12h07 para acréscimo de informações

Jornal Midiamax