Polícia

Sejusp diz que som de ‘balada em presídio’ é falso e luzes são enfeites de Natal

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou nesta segunda-feira (16) que o vídeo de uma suposta balada realizada durante o final de semana na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) não é totalmente verdadeiro. O Midiamax teve acesso à imagem por meio de denúncia enviada ao jornal. Conforme a secretaria, as luzes são […]

Renan Nucci Publicado em 16/12/2019, às 15h58 - Atualizado em 17/12/2019, às 09h44

Luzes de pisca-pisca foram colocadas como enfeite no presídio (Foto: Reprodução)
Luzes de pisca-pisca foram colocadas como enfeite no presídio (Foto: Reprodução) - Luzes de pisca-pisca foram colocadas como enfeite no presídio (Foto: Reprodução)

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) informou nesta segunda-feira (16) que o vídeo de uma suposta balada realizada durante o final de semana na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) não é totalmente verdadeiro. O Midiamax teve acesso à imagem por meio de denúncia enviada ao jornal.

Conforme a secretaria, as luzes são reais e fazem parte da decoração de Natal instalada pela Assistência Social da Unidade. “A direção da PED informou que as luzes integram uma ação do Serviço Social do presídio como parte do trabalho de humanização da pena. Estão instaladas no acesso dos raios dos trabalhadores”, disse em nota.

Além disso, garantiu que o som é falso, tendo em vista que não houve festa alguma no local e que as câmeras de segurança instaladas na unidade, meio pelo qual o vídeo foi gravado, não são capazes de captar som. Na filmagem é possível ver os pisca-piscas ligados, colocados em grades e também pilares em dois andares de um setor.

Jornal Midiamax