Policiais Militares Ambientais de , que trabalham na operação piracema, prenderam um pescador “Ribeirinho” por predatória. A PMA recebia denúncia de que o homem de 36 anos, aproveitando-se da possibilidade de poder praticar pesca de subsistência durante o período de defeso, estaria praticando pesca predatória no rio Ivinhema, capturando pescado acima da cota de 3 kg, ou um exemplar, inclusive, para comercializar.

O infrator passou a ser monitorado e hoje (26) pela manhã, Durante patrulhamento fluvial, os Policiais o surpreenderam quando acabara de chegar de uma pescaria, em uma embarcação com motor de popa. Em vistoria no rancho do infrator à margem do rio, foram apreendidos em um freezer, 38 kg de pescado das espécies Pacu, Piau, Jurupensem e Curimbatá, bem como um barco de alumínio e um motor de popa, usado na captura ilegal dos pescados.

O infrator recebeu voz de e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi autuado e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. O infrator também foi autuado e multado administrativamente em R$ 1.460,00.

Durante o patrulhamento também foram retirados do rio e apreendidos: dois espinheis com 25 anzóis cada um, 53 anzóis de galhos e seis redes de pesca (petrechos proibidos). Presos nos petrechos ilegais foram encontrados aproximadamente 25 Kg de peixes vivos que foram devolvidos ao curso d'água. Os proprietários dos petrechos não foram localizados. (Ascom)