Revólver usado em homicídio foi roubado de motorista executado em carro
A execução de um homem de 43 anos em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, seria a continuação de uma série de homicídios registrados na cidade. A morte ocorreu na manhã do dia 13 e o revólver que a vítima portava foi roubado após o crime. Conforme as primeiras informações registradas no boletim de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A execução de um homem de 43 anos em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, seria a continuação de uma série de homicídios registrados na cidade. A morte ocorreu na manhã do dia 13 e o revólver que a vítima portava foi roubado após o crime.
Conforme as primeiras informações registradas no boletim de ocorrência, o homem estava dentro do Renault Fluence preto, quando dois homens em uma motocicleta passaram atirando. Ao todo, 17 cápsulas de calibre 9mm – de uso restrito – foram encontradas no local. A esposa da vítima relatou à polícia que o marido portava um revólver .357 e que foi levado após o homicídio.
Segundo o delegado responsável pelas investigações e titular da Delegacia de Polícia Civil do município, Edson Luiz Ruis Ubeda, a arma ainda não foi localizada. Também há informação de que o revólver foi o utilizado por um adolescente de 16 anos, filho do homem executado, no homicídio de Alyson de Melo Prudente, no dia 27 de maio deste ano.
Tentativa de homicídio
No dia seguinte ao crime, dia 14, um homem de 40 anos sofreu atentado semelhante em Itaquiraí. A vítima dirigia o carro quando um motociclista passou por ela e atirou pelo menos 7 vezes. A princípio o homem não foi atingido e as cápsulas apreendidas no local também são de calibre 9mm, mas ainda não há definição se o caso tem ligação com o homicídio.
Crimes motivados por vingança
A morte de Alécio Fávaro Júnior, de 34 anos, pode ter dado início à série de homicídios em Itaquiraí. Conforme o delegado Ubeda, uma das linhas de investigação da morte do homem de 43 anos no dia 13 é por vingança, já que o filho adolescente dele seria o autor de um homicídio.
De acordo com o delegado, após a morte de Alécio, Alyson Melo Prudente, de 30 anos, teria ido até a casa do adolescente para se vingar, acreditando que o jovem participou do crime, fato ainda não confirmado. Segundo a polícia, o adolescente armado com o revólver calibre .357 do pai atirou em legítima defesa.
Atingido pelo tiro, Alyson ainda chegou a sair do local, mas morreu antes de chegar ao hospital e teve o corpo abandonado em um matagal. O delegado Ubeda deve ouvir testemunhas e familiares ainda nesta semana e segue na investigação da execução, registrada como homicídio simples.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Motociclista é surpreendido por atirador e morto a tiros quando chegava na casa da mãe
Vítima morreu antes da chegada do socorro
Discussão em conveniência termina com homem morto a tiros em Dourados
Atirador fugiu e está sendo procurado pela polícia
Em meio à crise entre jogadores e Bielsa, Uruguai joga mal e perde para o ex-lanterna Peru
Resultado impediu os uruguaios de assumirem a vice-liderança da competição
Pagamentos do Bolsa Família começam na próxima semana; confira o calendário de outubro
Repasses começam a ser pagos a partir do dia 18
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.