Um rapaz de 21 anos foi preso na noite de terça-feira (15) portando o revólver que teria sido utilizado no triplo ocorrido no último domingo (13) em uma fazenda de , cidade a 444 quilômetros da Capital. Ele disse que comprou a arma por R$ 800.

Conforme informações da Polícia Militar, equipe foi acionada para ir até a casa do suspeito, que teria comprado a arma de fogo que possivelmente foi a utilizada no triplo homicídio. Os militares foram até a residência e encontraram o rapaz com o revólver.

Questionado, ele disse que comprou a arma por R$ 800 de um outro homem. O revólver estava sem munições e foi apreendido. O suspeito e a arma foram levados para a delegacia do município.

Triplo homicídio em fazenda

Laudinir da Silva Penaz, 34 anos, conhecido como ‘Corumbá', preso nesta terça-feira acusado de matar três trabalhadores, afirmou que cometeu o crime após ser zombado por ser corumbaense.

O suspeito negou ter roubado qualquer quantia das vítimas, já que a polícia apura um latrocínio, roubo seguido de morte, após receber informações de que os trabalhadores teriam recebido salário dois dias antes ao crime.

“Eu atirei neles porque disseram que eu não era homem e que corumbaense não tinha coragem de atirar. Foi aí que resolvi atirar neles. Depois disso, fugi com o carro, abandonei perto do lixão e fui para o local onde me prenderam, mas eu não queimei nenhum carro e nem roubei nenhum dinheiro”, afirmou Laudinir. Mesmo com essa afirmação, as investigações apontam que foi ele quem incendiou o veículo e também teria roubado o dinheiro das vítimas.

Pedro Carlos Aquino, 45 anos, Jocemar Gonçalves dos Santos, 36 anos e João Estevão Cáceres, 50 anos, morreram no local. Vinícius Schumacher de Lima, 27 anos, foi baleado na lateral esquerda da boca e sobreviveu, sendo ele quem reconheceu Laudinir. As vítimas estavam na fazenda de Corumbá a trabalho e eram moradoras da cidade de Guia Lopes da Laguna.

Prisão

Laudinir foi preso na região do Jacadigo, área conhecida como Carmen de La Fronteira, na divisa com a Bolívia. Ele foi flagrado em um sítio, tentou fugir, mas teve que se render. Laudinir confessou ter matado os trabalhadores e foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.