O SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de segue trabalhando no caso do sequestro à uma família no dia 14 deste mês no bairro Jardim Europa e nesta terça-feira (20) apresentou mais um envolvido na ação. Segundo o delegado Rodolfo Daltro, a estaria envolvida em outros cinco roubos no município nos últimos 40 dias e teria migrado para Campo Grande recentemente.

Nesta terça-feira, Wanderson Romeiro, de 21 anos, foi apresentado. Ele se entregou no dia anterior ao lado de seu advogado após ter a prisão preventiva pedida pela polícia e se encontrar foragido. O SIG apurou que a namorada dele, uma menor de 17 anos, teria ido até o Paraguai no dia do crime e voltado com um revólver calibre .38, ao que indicam as investigações utilizado no crime.

“Nós passamos o final de semana atrás do Wanderson e ontem ele resolveu se entregar acompanhado de seu advogado. Foi interrogado, mas já sabíamos de como funcionava essa quadrilha que efetuou pelo menos seis roubos em Dourados, sendo cinco em residências”, disse Daltro.

Uma característica da quadrilha, segundo o SIG, era de amarrar as vítimas durante o roubo. Eles também efetuaram roubo em uma empresa localizada na Weimar Gonçalves Torres, área central da cidade. Para o delegado, os líderes eram Raimundo Gabriel, que foi preso na semana passada, e Adriano da Rocha, o motorista de aplicativo que ainda se encontra foragido.

“O Adriano apontava as vítimas e as conhecia direta ou indiretamente. Ele sabia a rotina da maioria das vítimas, sendo que possuiria informações privilegiadas sobre elas. Ele também levava os autores até o local dos roubos e depois os resgatava. Ele também era responsável por buscar os autores quando no abandono dos veículos roubados. Nesse caso específico, a caminhonete na garagem chamou atenção e eles resolveram levar o veículo para o Paraguai”, falou.

Quadrilha que praticou sequestro já havia realizado outros cinco roubos
Daltro trabalha com sete integrantes na quadrilha (Renato Giansante, Midiamax)

O SIG também trabalha com um número maior que os quatro integrantes divulgados anteriormente. “Uma outra pessoa já foi presa há cerca de 15 dias por integrar essa quadrilha. Há mais mandatos de prisão a serem cumpridos”, disse o delegado revelando que acredita em torno de sete bandidos agiam nos roubos.

O Inquérito Policial será relatado ainda nesta semana, existindo investigações em curso. Eles vão responder por roubo com qualificadores.

Na capital

Daltro também disse que tem a informação que a quadrilha praticou pelo menos dois roubos em Campo Grande e depois voltado para Dourados. “A quadrilha, integrada por outros indivíduos, conforme investigação em curso, teria praticado ao menos dois roubos em Campo Grande. Eles foram levados até a capital pelo Adriano”, disse.

Os roubos

O primeiro roubo da quadrilha foi contra uma família residente na Rua Cafelândia, Jardim água Boa, sendo as vítimas amarradas para que os autores empreenderem fuga. Além de outros bens, foi subtraído um automóvel HB20, que foi abandonado.

O segundo roubo foi contra uma família residente no Bairro Parque das Nações I, sendo subtraído uma camionete Ford F-1000, que logo em seguida foi abandonada.

O terceiro, com igual modo de atuação, foi em uma residência localizada no Residencial Estrela do Leste, de onde foi subtraído um automóvel um Ford KA, também abandonado.

O quarto roubo foi contra uma família residente no Bairro Jardim América, sendo que, além de outros bens, foi subtraído um automóvel HB20, que foi abandonado na Aldeia Jaguapiru.

O quinto foi em uma empresa de reciclagens, no centro, tendo os autores, além de outros bens, subtraído um Peugeot 208, abandonado após a execução do crime.