Polícia

Desempregado perde 450 reais para golpistas com promessa de vaga

Homem de 43 anos procurou a Polícia Civil na segunda-feira (02) para denunciar crime de estelionato. Procurando emprego, ele caiu na lábia de golpistas e ficou no prejuízo ao ser direcionado para comprar um curso que lhe garantiria contratação. Os criminosos o enganaram alegando que ele tinha condições de ocupar a vaga, mas antes precisa […]

Renan Nucci Publicado em 03/09/2019, às 18h32 - Atualizado em 04/09/2019, às 08h50

(Divulgação, Polícia Civil)
(Divulgação, Polícia Civil) - (Divulgação, Polícia Civil)

Homem de 43 anos procurou a Polícia Civil na segunda-feira (02) para denunciar crime de estelionato. Procurando emprego, ele caiu na lábia de golpistas e ficou no prejuízo ao ser direcionado para comprar um curso que lhe garantiria contratação. Os criminosos o enganaram alegando que ele tinha condições de ocupar a vaga, mas antes precisa incrementar o currículo.

Segundo boletim de ocorrência, o homem informou que acessou um site de vagas. Após acesso, foi encaminhado para outra página, onde conversou com um suposto funcionário da empresa que oferecia a vaga. O golpista conversou com a vítima, mas disse que seria preciso adquirir alguns cursos para poder fazer o encaminhamento e efetuar a contratação. 

Em seguida, um outro estelionatário, se passando por representante da instituição que oferece tais cursos entrou em contato, alegando que o valor das aulas seria de R$ 900, no entanto, a empresa pagaria 50%, cabendo ao candidato o pagamento de R$ 450 para ter acesso à plataforma online com aulas e apostilas. O homem então fez o depósito do valor.

No entanto, depois disso não teve mais respostas e entrou em contato com as empresas. Mas foi informado que havia caído em um golpe. Diante dos fatos, ele denunciou o caso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Jornal Midiamax