A Polícia Civil esclareceu nesta quarta-feira (28) um ocorrido dentro de uma das celas do Centro Penal Agoindustrial da , em , no dia 14 de junho. O caso foi investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital e o suspeito pelo crime foi identificado como Franquilin Vieira de Carvalho, 48 anos, que cumpre pena de 18 anos por .

Gedilson de Souza, 28 anos, cumpria pena por tráfico de drogas e foi encontrado pelos agentes, dentro da cela que dividia com mais 15 detentos, com duas vértebras do pescoço fraturadas e já sem vida.

Conforme apurado pela Polícia Civil, durante uma briga, ao tentar imobilizar Gedilson, o suspeito foi mordido no braço esquerdo e derrubou Gedilson no chão, quando foi novamente mordido, desta vez no pé direito. Franquilin, com a vítima já imobilizada e caída no chão, pisou no pescoço do companheiro de cela, causando fraturas em duas vértebras e por consequência a morte.

Os policiais desconfiaram de Franquilin, porque ele apresentava queimaduras no braço e pé. Após entrar em contradições durante o interrogatório realizado nesta quarta-feira, Franquilin confessou o crime e disse que queimou as mordidas para tentar cauterizar os ferimentos. Ele foi indiciado por homicídio simples e segue preso à disposição da Justiça.