Preso em MS, assassino de promotor é transferido para o Pernambuco
Foi transferido para o Pernambuco no início da tarde desta terça-feira (30), José Maria Rosendo, 59 anos, vulgo “Zé Maria de Mané Pedo”, condenado a 50 anos de prisão pelo assassinato do promotor Thiago Faria Soares. O transporte foi realizado sob forte esquema de segurança coordenado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão Roubos a Bancos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi transferido para o Pernambuco no início da tarde desta terça-feira (30), José Maria Rosendo, 59 anos, vulgo “Zé Maria de Mané Pedo”, condenado a 50 anos de prisão pelo assassinato do promotor Thiago Faria Soares. O transporte foi realizado sob forte esquema de segurança coordenado pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).
Zé foi preso na manhã de segunda-feira (29), em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, durante operação conjunta da Polícia Civil, por meio do Departamento de Inteligência Policial e Delegacia Regional de Corumbá, Superintendência de Inteligência da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Departamento de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate do Crime Organizado), do Ministério Público Estadual.
Ele foi localizado na rua Joaquim Murtinho, no Centro de Corumbá, onde estava escondido. Conforme a Polícia Civil, Zé estava de passagem por Mato Grosso do Sul e o principal objetivo dele era chegar à Bolívia. O criminoso contava com o apoio de Izabel Cristina de Moraes Brasil, 54 anos, que forneceu esconderijo para o homicida.
Ela foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi autuada por favorecimento pessoal, sendo liberada em seguida, já que não há previsão legal de prisão em flagrante para esse crime. Após a prisão, Zé foi transferido de helicóptero para a Capital, onde permaneceu nas celas do Garras.
Ele havia sido condenado a 50 anos de prisão em 2016, pela 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, por ser o mandante da morte do promotor de Justiça Thiago Faria Soares, e tentativas de homicídio da noiva dele, Mysheva Martins e do tio dela, Adautivo Martins, que estavam no mesmo carro no momento do ataque ocorrido em 2013.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Operação contra violência doméstica em MS prende dois enquanto voltavam de pescaria
Polícia cumpre 17 mandados de busca e apreensão e três prisões desde as primeiras horas desta segunda-feira (14)
Israel anuncia morte de mais um comandante do Hezbollah
O Exército de Israel anunciou nesta segunda-feira (14) que matou o comandante do Hezbollah Muhammad Kamel Naeem
Projeto quer tirar imagem de ‘prédios iguais’ com curvas que imitam caminhar do Parque das Nações
Confira um spoiler da obra, que promete revolucionar o conceito de empreendimentos de luxo da cidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.