Polícia

Presa com carregamento de droga diz que usaria dinheiro para ajudar o pai

Na tarde de quinta-feira (27), jovens de 20 e 24 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na BR-163, região de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam em um veículo carregado com tabletes de maconha e a passageira chegou a dizer que usaria o dinheiro que ganharia com o transporte […]

Renata Portela Publicado em 28/06/2019, às 07h53 - Atualizado às 10h19

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - Imagem ilustrativa

Na tarde de quinta-feira (27), jovens de 20 e 24 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas na BR-163, região de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. Eles estavam em um veículo carregado com tabletes de maconha e a passageira chegou a dizer que usaria o dinheiro que ganharia com o transporte para ajudar o pai.

Policiais rodoviários federais faziam fiscalização de rotina na estrada quando notaram o Peugeot 207 placas de Campo Grande (MS). O motorista Devair Ferreira da Cruz de 24 anos desobedeceu a ordem de parada e iniciou fuga.

Segundo os policiais, foram feitos 10 disparos de arma de fogo nos pneus do carro. O motorista acabou perdendo o controle da direção do veículo e saiu da pista. No Peugeot foram encontrados 501 tabletes de maconha, totalizando mais de 400 quilos da droga.

Devair contou que levaria a droga de Ponta Porã até Goiânia (GO) e que receberia R$ 10 mil. Ellen Soares da Silva de 20 anos, que seguia como passageira no carro, disse aos policiais que o pai está preso e fazia a viagem para ajuda-lo. Os dois contaram que se conheceram por um aplicativo e combinaram o tráfico por telefone.

Além do transporte da droga, foi verificado que o veículo é furtado e as placas originais de Itapetininga (SP). O caso foi registrado como tráfico de drogas e receptação.

Jornal Midiamax