A Polícia Civil ainda não tem suspeito para morte de Valério Encina, 47 anos encontrado morto dentro de seu carro, um Ford Fiesta, na madrugada desta quinta-feira (18), na Rua Lineu Moraes da Costa, no bairro Jardim Leblon, na Capital.

Tanto a autoria do crime quanto a motivação, estão sob investigações do GOI (Grupo de Operação e Investigação), que estão colhendo mais informações sobre o crime. O caso deverá ser encaminhado para a 6ª Delegacia de Polícia Civil que só volta a funcionar na segunda-feira (22), devido a Semana Santa.

A vítima teria sofrido 14 golpes de faca após ter ido até uma conveniência para comprar bebidas alcoólicas. Ele tentou fugir em seu veículo, porém, provavelmente devido à gravidade dos ferimentos, Valério teria perdido o controle do carro e morrido no local.

O socorro foi acionado após um motorista de Uber passar pela via e constatar que o carro estava sobre a calçada. Ao notar que havia um homem ensanguentado no carro, ele acionou o Samu, que já encontrou a vítima sem vida.

A polícia foi acionada e verificou que documentos pessoais, carteira e bens de valor encontravam-se no veículo, o que pode descartar a hipótese de roubo. A perícia constatou que a vítima sofreu 14 golpes de faca no tórax, braço, pescoço e rosto.