Polícia

Policiais cumprem 8 mandados por roubos encomendados dentro de penitenciária em MS

Contra esquema de roubo contratado de dentro da PED ((Penitenciária Estadual de Dourados), a polícia civil de Itaporã cumpriu 8 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, na manhã desta sexta-feira (1º). Em seis meses, ao menos 5 assaltos foram realizados no mesmo modo de operação. De acordo com o site Rio Brilhante […]

Ana Paula Chuva Publicado em 01/02/2019, às 16h19

None
presidio_estadual_de_dourados.jpg

Contra esquema de roubo contratado de dentro da PED ((Penitenciária Estadual de Dourados), a polícia civil de Itaporã cumpriu 8 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, na manhã desta sexta-feira (1º). Em seis meses, ao menos 5 assaltos foram realizados no mesmo modo de operação.

De acordo com o site Rio Brilhante em Tempo Real, o delegado Rauali Kind Mascarenhas informou que os criminosos invadiam as residências, levavam a vítima e a amarrava, depois roubavam os veículos para serem comercializados no Paraguai.

“Dois desses últimos roubos nós conseguimos prender alguns autores e recuperamos os veículos, mesmo assim, voltou a acontecer no final de novembro e descobrimos que são presidiários que encomendam”, disse o delegado.

Os mandados foram cumpridos por policiais de Douradina, Itaporã, Rio Brilhante e Dourados, com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais), Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) e policiais militares do Canil.

Durante a operação, três pessoas foram encaminhadas à delegacia de Itaporã, porém, apenas duas por força dos mandados.

Jornal Midiamax