A realiza a Operação Bairro Seguro na noite desta quarta-feira (09) no Jardim Aero Rancho em . A operação antecipa o feriado quando será realizado a Operação Padroeira do Brasil.

Foi realizado uma blitz na Rua da Divisão onde há bastante fluxo de pedestres e veículos, principalmente por volta das 18 horas, momento em que a maioria das pessoas retornam do trabalho ou escola.

Ainda de acordo com a polícia, estão sendo feitas abordagem em condutores, pedestres e estabelecimentos comerciais no intuito de coibir o , porte de armas, evasão da Justiça entre outros.

Operação Padroeira do Brasil realizada pela PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) começa nesta quarta-feira (9) a Operação Padroeira do Brasil durante o feriado prolongado em Mato Grosso do Sul. A operação é para prevenir, principalmente, a predatória nos rios e ao tráfico de papagaios.

Conforme a PMA, a operação deve terminar na segunda-feira (14) às 8h e 362 policiais participarão das fiscalizações. A intensificação do policiamento é por conta do número maior de visitas de turistas e pescadores nos rios, em razão das facilidades da captura dos peixes no período em que estamos. Vale lembrar que a Operação Pré-Piracema acontece até o dia 5 de novembro.

Os comandantes das 25 subunidades empregarão todo o efetivo no trabalho de fiscalização em suas respectivas áreas de atuação. Todo efetivo administrativo, que já foi reduzido para a operação pré-piracema, será utilizado na operação.

Quatro equipes da sede em Campo Grande estarão itinerantes, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais, em contato com as equipes de rios, para a movimentação de presos e materiais para as delegacias, caso aconteçam prisões em flagrante.