Polícia Municipal atendimento do Projeto Escola Segura para escolas particulares

A Polícia Municipal estendeu o atendimento do Projeto Escola Segura para as escolas particulares. Em andamento desde 2009, o projeto passou por reestruturação e relançamento no dia 08 de agosto de 2017. Em 2018 foi iniciado os trabalhos externos em março de acordo com o cronograma disponibilizado pela SEMED parceira do projeto. O projeto atual […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Municipal estendeu o atendimento do Projeto Escola Segura para as escolas particulares. Em andamento desde 2009, o projeto passou por reestruturação e relançamento no dia 08 de agosto de 2017.

Em 2018 foi iniciado os trabalhos externos em março de acordo com o cronograma disponibilizado pela SEMED parceira do projeto. O projeto atual está pautado na lei Nº 13.022, no Art. 5 o no XVIII onde reza: atuar mediante ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local.

O Projeto Escola Segura tem como um dos seus objetivos promover a prevenção primária e o enfrentamento ao uso de drogas, violência, criminalidade e promoção da cultura de paz no ambiente escolar; o principal trabalho desenvolvido são palestras, proporcionando à comunidade escolar espaços de reflexão sobre as temáticas: Prevenção ao Uso de Drogas; Combate ao Bullying; Educação Para o Trânsito e Preservação da Vida; Educação Ambiental Para Preservação de Bens Públicos e Noções de Direitos Humanos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados