Por volta das 11h30 de hoje (02), a equipe da Polícia Militar Rodoviária de estava realizando fiscalização na rodovia MS-240 km 075 na Cidade Paranaíba, quando foi dada ordem de parada ao veículo Celta vermelho placas do Estado de SP, que deslocava no sentido Inocência-MS x Paranaíba-MS.

Durante abordagem e entrevista o condutor demonstrou certo nervosismo e disse estar vindo da cidade de Ponta Porã-MS; em seguida, também foi abordado o veículo FORD F1000 cor azul placas da cidade de Batayporã-MS, e o condutor relatou estar vindo da cidade de Bela Vista-MS.

De imediato, foram feitas buscas em ambos os veículos, sendo que no veículo F1000 ao abrir a porta do mesmo, exalou um forte odor análogo a maconha, levando a equipe policial a fazer uma busca minuciosa no interior da caminhonete, sendo localizado atrás do banco traseiro um compartimento onde vários tabletes estavam alojados.

Em seguida, foi encontrado um fundo falso abaixo do banco traseiro e nas laterais traseiras e dianteiras aonde tinha mais tabletes de droga. Ao total foram encontrados 300 tabletes, pesando aproximadamente 275,85 (duzentos e setenta e cinco quilos e oitenta e cinco gramas) de entorpecente. Indagado sobre as substâncias, o autor relatou que pegou a caminhonete preparada, próxima a um posto de combustível, na cidade de Bela Vista-MS, que o levaria à cidade de Ituiutaba-MG e receberia a quantia de R$ 10 mil pelo serviço.

Já o condutor do veículo Celta, relatou que foi contratado por uma pessoa na cidade de Ponta Porã-MS, para acompanhar (bater) a caminhonete F1000 de Campo Grande-MS, onde se encontraram, até Paranaíba-MS, e que receberia a quantia de R$ 3.000,00 (três mil reais). Diante do exposto, os autores, os veículos e a droga foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil local para providências, sem lesões aparentes.