Polícia flagrou desenhos nazistas com garotos suspeitos de ameaças a escola em Campo Grande
Os dois adolescentes de 14 e 16 anos apreendidos nesta quarta-feira (20) depois de ameaçarem explodir a Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Jardim Tijuca, em Campo Grande, tinham desenhos nazistas e de racismo em caderno apreendido pela polícia. Eles passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (21), e serão levados para a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os dois adolescentes de 14 e 16 anos apreendidos nesta quarta-feira (20) depois de ameaçarem explodir a Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Jardim Tijuca, em Campo Grande, tinham desenhos nazistas e de racismo em caderno apreendido pela polícia.
Eles passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (21), e serão levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Em depoimento, os garotos afirmaram que não tinham a intenção de explodir a escola.
Segundo eles, mesmo não tendo a intenção pesquisavam na internet como fabricar bombas para ‘afastar as pessoas deles’. Não esclareceram, no entanto, a quem se referem, já que a delegada Fernanda Félix disse que negaram sofrer bullying na escola.
A delegada ainda disse que são adolescentes muito quietos e também teriam negado ameaças contra outro aluno. No caderno apreendido pela polícia vários desenhos de nazismo, suástica e racismo foram encontrados. Além das receitas de como fabricar as bombas e um canivete.
Eles serão indiciados por ameaça, porte de arma, e por fabricar, comercializar ou distribuir símbolos, emblemas da cruz suástica, gamada para fins de divulgação do nazismo.
Quando foram apreendidos na escola, a Polícia Militar, que faz a Ronda Escolar, constatou que não haviam artefatos de bomba na escola. Mas, confirmou que os estudantes estavam guardando canivete dentro de uma mochila, anotações com receitas de bombas caseiras e também com ameaças a outro aluno.
A SED (Secretaria Estado de Educação), em nota disse que “está ciente do ocorrido e acompanha o caso. No momento, não serão divulgados mais detalhes por se tratar de uma questão de vulnerabilidade dos estudantes e, também, da unidade escolar.”
Notícias mais lidas agora
- Idoso passa mal durante café da manhã e morre nas Moreninhas em Campo Grande
- Aos 112 anos, idoso de Campo Grande rebate Guinness Book e afirma ser o homem mais velho do mundo
- Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
- Abandonada, idosa de 83 anos é encontrada em casa sem comida e insalubre em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-secretária em Ladário que concorreu para para vereadora é afastada por assédio eleitoral
Pedido de afastamento do atual prefeito do município foi indeferido
Jardim Noroeste deve receber primeira escola estadual de ensino integral em 2025
REE ampliará 12 mil vagas para escolas de período integral em MS
Conisul abre processo licitatório para aquisição de insumos e equipamentos agrícolas no valor de R$ 2,1 milhões
A sessão será realizada no próximo dia 9 de dezembro, com fase de lances das 8h às 14h (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.