Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia flagrou desenhos nazistas com garotos suspeitos de ameaças a escola em Campo Grande

Os dois adolescentes de 14 e 16 anos apreendidos nesta quarta-feira (20) depois de ameaçarem explodir a Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Jardim Tijuca, em Campo Grande, tinham desenhos nazistas e de racismo em caderno apreendido pela polícia. Eles passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (21), e serão levados para a […]
Arquivo -

Os dois adolescentes de 14 e 16 anos apreendidos nesta quarta-feira (20) depois de ameaçarem explodir a Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Tijuca, em , tinham desenhos nazistas e de racismo em caderno apreendido pela polícia.

Eles passaram por audiência de custódia nesta quinta-feira (21), e serão levados para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Em depoimento, os garotos afirmaram que não tinham a intenção de explodir a escola.

Segundo eles, mesmo não tendo a intenção pesquisavam na internet como fabricar bombas para ‘afastar as pessoas deles’. Não esclareceram, no entanto, a quem se referem, já que a delegada Fernanda Félix disse que negaram sofrer bullying na escola.

A delegada ainda disse que são adolescentes muito quietos e também teriam negado ameaças contra outro aluno. No caderno apreendido pela polícia vários desenhos de nazismo, suástica e racismo foram encontrados. Além das receitas de como fabricar as bombas e um canivete.

Eles serão indiciados por ameaça, porte de arma, e por fabricar, comercializar ou distribuir símbolos, emblemas da cruz suástica, gamada para fins de divulgação do nazismo.

Quando foram apreendidos na escola, a Polícia Militar, que faz a Ronda Escolar, constatou que não haviam artefatos de bomba na escola. Mas, confirmou que os estudantes estavam guardando canivete dentro de uma mochila, anotações com receitas de bombas caseiras e também com ameaças a outro aluno.

A SED (Secretaria Estado de Educação), em nota disse que “está ciente do ocorrido e acompanha o caso. No momento, não serão divulgados mais detalhes por se tratar de uma questão de vulnerabilidade dos estudantes e, também, da unidade escolar.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O mundo ainda não está preparado para viver sem o petróleo”, diz Lula

santa casa

Homem é ferido a tiros na MS-441 por desconhecido escondido em milharal

Palmeiras vence Al Ahly no Mundial em jogo interrompido por risco de tempestade

Mais de 80% do modelo de arma usado por criança que matou a mãe está nas mãos de civis em MS

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

Ex-gerente do Detran-MS que ‘sumiu’ estava preso por caso de violência contra criança

secretários israel

Secretários de MS embarcam nesta quinta-feira da Jordânia em voo de volta ao Brasil

Após CPI terminar em ‘pizza’, MP abre investigação sobre bets em Mato Grosso do Sul

VÍDEO: Motociclista é socorrido desacordado após furar preferencial e bater em ônibus no Tiradentes

Últimas Notícias

Cotidiano

Missa de Corpus Christi reúne milhares de fiéis católicos na Praça do Rádio Clube

Após a missa, fiéis seguem em procissão pelas ruas onde foram confeccionados os tapetes litúrgicos, juntamente com o Arcebispo Dom Dimas Barbosa, que conduzirá o 'Santíssimo Sacramento'

Cotidiano

Mulher é conduzida para delegacia após ocupação em área particular no Jardim Centenário

As famílias chegaram ao local às 07h

Cotidiano

Banho de São João deve reunir 15 mil pessoas por noite em Corumbá

Programação do arraial une devoção, celebração, muita música e tradições na cidade pantaneira

Política

Quer participar? Confira como dar sua opinião sobre os ônibus na CPI do Consórcio Guaicurus

Usuários poderão dar a opinião sobre o serviço de transporte coletivo na CPI promovida pela Câmara de Vereadores de Campo Grande