R$ 2 milhões desviados: operação da Polícia Federal mira fornecedores da saúde em Dourados
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Purificação, na cidade de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, contra desvios de verbas públicas na saúde. A Controladoria Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual também participam da operação. São cumpridos dois mandados prisão preventiva e oito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Purificação, na cidade de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, contra desvios de verbas públicas na saúde. A Controladoria Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual também participam da operação.
São cumpridos dois mandados prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Dourados. As investigações tiveram início em setembro de 2018 e apurou desvios de verbas públicas federais na área da saúde, mais precisamente na contratação de serviços de transporte para Secretaria Municipal de Saúde e de serviços de informática para Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde) de Dourados. Foi descoberto o desvio na ordem de R$ 2 milhões.
Durante as investigações foi descoberto também indícios de que uma empresa, a qual fornecia refeições por contrato público através de dispensa de licitação para a Secretaria Municipal de Saúde, seria de propriedade de um ex-secretário de saúde e de outro servidor público municipal.
Também estão sendo investigadas fraudes em certame licitatório onde foram descobertos indícios de direcionamento para contratação de determinada empresa para o serviço de transporte da Secretaria Municipal de Saúde. Outro lado da investigação também descobriu o direcionamento, em razão de dispensa de licitação, para contratação de empresa de informática para realização de serviços na Funsaud.
Nome da Operação
O nome desta fase da operação faz referência ao trabalho conjunto das diferentes Instituições, as quais estão atentas ao desvio de verbas públicas, visando ao bem estar da sociedade.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
Últimas Notícias
Último dia para renegociar dívidas pela campanha Nome Limpo em Campo Grande
A concessionária de energia renegocia dívidas com descontos de até 80% e parcelamento em 36 vezes
Homem morre e 2 ficam feridos em colisão entre Doblò e caminhonete na BR-463 me Dourados
Acidente aconteceu próximo ao clube do laço
Aids: Brasil tem alta de casos, mas menor mortalidade desde 2013
Taxa de mortalidade é a menor dos últimos 10 anos
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 4 recebem parcela de dezembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 204 mil famílias recebem o Bolsa Família
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.