R$ 2 milhões desviados: operação da Polícia Federal mira fornecedores da saúde em Dourados
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Purificação, na cidade de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, contra desvios de verbas públicas na saúde. A Controladoria Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual também participam da operação. São cumpridos dois mandados prisão preventiva e oito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Purificação, na cidade de Dourados a 225 quilômetros de Campo Grande, contra desvios de verbas públicas na saúde. A Controladoria Geral da União, o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual também participam da operação.
São cumpridos dois mandados prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Dourados. As investigações tiveram início em setembro de 2018 e apurou desvios de verbas públicas federais na área da saúde, mais precisamente na contratação de serviços de transporte para Secretaria Municipal de Saúde e de serviços de informática para Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde) de Dourados. Foi descoberto o desvio na ordem de R$ 2 milhões.
Durante as investigações foi descoberto também indícios de que uma empresa, a qual fornecia refeições por contrato público através de dispensa de licitação para a Secretaria Municipal de Saúde, seria de propriedade de um ex-secretário de saúde e de outro servidor público municipal.
Também estão sendo investigadas fraudes em certame licitatório onde foram descobertos indícios de direcionamento para contratação de determinada empresa para o serviço de transporte da Secretaria Municipal de Saúde. Outro lado da investigação também descobriu o direcionamento, em razão de dispensa de licitação, para contratação de empresa de informática para realização de serviços na Funsaud.
Nome da Operação
O nome desta fase da operação faz referência ao trabalho conjunto das diferentes Instituições, as quais estão atentas ao desvio de verbas públicas, visando ao bem estar da sociedade.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Provando que não parou no tempo, bronzeamento natural é autocuidado requisitado o ano todo em Campo Grande
Profissionais apontam crescimento na procura e abertura de espaços especializados em bronzeamento natural em Campo Grande
VÍDEO: Motociclista bate em carro e foge na Rua 14 de Julho em Campo Grande
Acidente aconteceu quando a vítima passava no trecho entre as ruas Marechal Rondon e Dom Aquino
Camapuã pagará famílias por abrigo a crianças e adolescentes em situação de risco
Programa Guarda Subsidiada prevê pagamento de um salário mínimo a famílias que abrigarem crianças e adolescentes
Obrigatoriedade de plataforma que padroniza gestão fiscal em MS pode ser adiada para 2026
A indicação foi realizada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), a pedido dos novos prefeitos eleitos em MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.