A (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) apreendeu na manhã desta quarta-feira (27) 2,5 toneladas de . A droga era transportada dentro de maquinário agrícola por um motorista de 39 anos, morador em Araguapaz (GO). O flagrante aconteceu na rodovia MS-156, em , a 273 quilômetros de Campo Grande.

Polícia corta lataria de máquina agrícola para retirar 2,5 toneladas de maconha
Droga apreendida pelos policiais. Foto: Divulgação

Segundo nota, durante fiscalização, os policiais abordaram o suspeito que dirigia um caminhão. Durante vistoria no maquinário, os policiais cortaram a lataria e encontraram vários tabletes do entorpecente.

Diante dos fatos, o homem relatou que foi contratado em para levar a droga de Amambai até Naviraí, e que receberia R$ 1.400 pelo serviço.

Além disso, o caminhão usado havia sido transferido para seu nome. A partir da descoberta, os policiais civis descobriram que um Fiat Uno fazia o trabalho de batedor.

O veículo foi abordado pela Polícia Militar no distrito de Anhanduí, conduzido por um rapaz de 26 anos, morador em Trindade (GO). Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à Defron.