A (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) iniciou em a Operação Tolerância Zero, cujo objetivo é frear o avanço do . As ações são realizadas em todo o estado, mas o foco é , conforme divulgado durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (17), pelo delegado Hoffman D’Ávila Cândido e Souza, na sede da Denar.

Hoffman explicou que todas as modalidades de tráfico estão na mira da Denar, como por exemplo o tráfico doméstico, caracterizado pela distribuição de entorpecentes a partir de bocas de fumo, bem como o tráfico interestadual. Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira, com a apreensão de 1,7 tonelada de maconha em depósito que funcionava em Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital, na fronteira com o Paraguai. 

O fechamento do depósito ocorreu quando os policiais chegaram até um armazém de cereais desativado. Foi montado uma ‘campana’ na tentativa de prender os traficantes, que não apareceram no depósito. No local, os policiais encontraram 86 fardos de maconha totalizando 1.695 quilos da droga, que estavam acondicionados dentro de uma sala. A droga foi levada para a delegacia de Ponta Porã. As ações deve seguir até sexta-feira.