Batida policial no camelódromo de Campo Grande combate venda de celulares roubados

A Polícia Civil, através da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), a Decon e a Delegacia de Homicídios com o apoio da guarda civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a Operação Martin Cooper, contra a venda de celulares roubados. Informações preliminares são de que os policiais estão vistoriando cada box do camelódromo, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Leonardo de França
Foto: Leonardo de França

A Polícia Civil, através da Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), a Decon e a Delegacia de Homicídios com o apoio da guarda civil deflagrou na manhã desta terça-feira (21), a Operação Martin Cooper, contra a venda de celulares roubados.

Informações preliminares são de que os policiais estão vistoriando cada box do camelódromo, que não foi fechado para a realização da operação. Ainda não se sabe a quantidade de material apreendido ou se alguém foi preso durante a operação.

Quem foi Martin Cooper?

A operação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul foi batizada com o nome de Martin Cooper em homenagem ao engenheiro norte-americano apontado como o criador do celular. Ele trabalhou na Motorola e admitiu que se inspirou em telecomunicadores da série de ficção científica Jornada nas Estrelas para desenvolver o equipamento que poderia ser transportado, como hoje conhecemos.

Conteúdos relacionados